Homenagens e Louvores

Bênção da Sua Santidade Bento XVI

Fernando do Rosário foi presenteado com Bênção de Sua Santidade o Papa Bento XVI.

 
 
 
 

Prémio de Mérito Cultural

 

No dia 15 de Agosto de 2008, Fernando do Rosário foi condecorado pelo município de Esposende com uma medalha de Mérito Cultural.
Motivo de orgulho para todo o Concelho Esposendense!

 
 
 
 
Diploma de Mérito enviado por Sua Santidade o Papa Bento XVI ao Pintor Fernando Rosário
 
 

 
No dia 15 de Fevereiro de 2012, o pintor Fernando Rosário deslocou-se a Roma, mais concretamente ao Vaticano, para ser recebido por Sua Santidade o Papa Bento XVI na Basílica de São Pedro.
Esta viagem teve como objetivo, entregar a Sua Santidade uma paleta com o seu retrato pintado a óleo aquando da sua visita a Portugal, tendo como cenário de fundo nessa pintura o Santuário de Fátima. A paleta foi recebida de bom grado por Sua Santidade Bento XVI.
Como forma de reconhecimento do seu talento e trabalho de cariz religioso ao longo dos anos, Fernando Rosário recebeu de Sua Santidade uma “Bênção Apostólica”, documento esse manuscrito.
Recebeu também uma carta documental comprovativa da entrega do estojo com a paleta pintada.
Após a audiência geral com Sua Santidade, a Bandeira do Município de Esposende foi desfraldada e erguida pelo pintor Fernando Rosário e sua esposa Cristina Eiras, no exterior da Praça de São Pedro frontal à Igreja do Vaticano, marcando dessa forma a sua presença e a da cidade de Esposende, em Roma no Vaticano.
 
Pintor Fernando Rosário e esposa Cristina Eiras, com o Bispo Dom Carlos Azevedo e o
Cónego Ferreira da Costa - secretário-geral de Sua Santidade.
 

 Pintor Fernando Rosário e sua esposa Cristina Eiras na Praça de São Pedro - Vaticano.